Faustão e a verdade que está lá fora.

Ontem na sorveteria meu marido estava irritado com o Faustão. Queríamos apenas tomar nosso sorvete em paz, mas a televisão trazia a voz insuportável do apresentador.

Tudo muito chato, cansativo e sem conteúdo e ainda nos colocamos a refletir:

-Por que ele tem espaço na tv aberta todos esses anos se muita gente não o suporta?

Simplesmente por que o sistema tem um objetivo muito menos nobre do que trazer diversão para você. Ele quer te idiotizar, te manter num rebanho passivo que aceita, engole e aplaude tudo o que ele te entrega.

E qual o objetivo disso? Te escravizar.

Percebam, tudo a nossa disposição vendido como “facilidade” e “modernidade” visa tirar nossa autonomia. Comidas congeladas, sucos artificiais, carne que vão do freezer para o micro-ondas, filmes idiotas, humor grosseiro.

Tudo isso pra tornar nossa vida mais palatável.

Nos enchem de trabalho a semana toda. E enchem as esquinas de bares.

Quando criança me chocava ao ver bêbados caídos no chão. Meus sentimentos iam de pena a repugnância. Jogados no sol, pele brilhante e de cor estranha, eles cheiravam mal.

Hoje os bêbados andam de camisa de marca, rosto inchado, sentados nos bares da moda lavando o carro de vômito.

Parem para pensar. Por que tudo o que é bom precisa ser explicado?

Quando nos propomos a comer alimentos saudáveis, TUDO conspira contra. Somos as loucas bitoladas que não sabem viver na era industrial. Eu simplesmente não entendo, por que comer uma barra de cereais quando temos uma variedade de frutas a nossa disposição?

Assistir um filme de qualidade, o que acaba nos levando para o cinema alternativo gera rótulos também. Tão fácil ver os E.U.A    explodindo os inimigos e salvando o mundo, para que pensar?

Ninguém estimula nossa criatividade. Mas em entrevistas de emprego essa criatividade é cobrada, todos querem funcionários criativos que saibam lidar com um dia de trabalho extra no domingo. Querem que o funcionário use a criatividade para estender por 03 horas a mais seu horário de trabalho sem receber banco de horas ou extras.

Notaram a realidade?

Nossos filhos são extraídos do nosso útero antes da hora porque “somos mulheres modernas”. Não podemos perder o nosso tempo, o dos médicos e das instituições num trabalho de parto.

É deitar, colocar a máscara, cortar, tirar, pesar, lavar e: PRÓXIMA!

E ai para sedimentar essa ideia de vendem o parto natural como algo sujo, animalesco, grotesco e atrasado.

Precisamos que tudo seja feito rapidinho pra termos tempo para trabalhar. Para sair de casa, fazer o pão, ficar com as migalhas e puxar com força a carruagem que levamos nas costas travestida de progresso individual e liberdade.

Hipermercados vendem tudo de ruim. As comidas industrializadas estão repletas de química. Vivemos uma era de humanos hiper alimentados, consumindo alimentos calóricos, mas famintos. Esses alimentos não nutrem as células, não nos deixam dispostos, ativos.  Nos causam doenças.

E mesmo assim são vendidos. A publicidade nos dá solução para problemas que o sistema cria. Seu filho não come? Dê um complexo com rótulo colorido que tem todas as vitaminas e pronto.

Será que esse hiato na alimentação não se deve a pressa que vivemos? A falta de delicadeza, de empatia com a criança? Mal nasceu já tem que comer  na hora e com pressa.

Bebês vivem num tempo fora do nosso tempo, estão chegando agora. Mas quem se importa?

Dá um tablet pra ele, algo que o estimule e o idiotize para você ter tempo de trabalhar ainda mais para nós. Seu sangue, o queremos.

Nos entopem de comidas feitas para destruir nossa saúde, pisam em nossa criatividade, abafam nosso livre pensar, nos entopem de diversões eletrônicas ordinárias. Criam regras e rótulos para tudo. Por que isso?

Para manter a ordem, para não despertamos, para não questionarmos.

Informação de qualidade você só vai encontrar no facebook se filtrar o joio do trigo. Gostou de uma página? Curtiu? ANOTE.

Pode parecer bobagem, mas o facebook é uma vitrine virada para um grande muro. Você acha que está sendo visto, que irá ver e que estará por dentro de tudo mas não está.

Curtidas numa página nada significam. Não impulsionam nada. Pagando você tem visibilidade.

Textos longos não são visíveis e mais do que depressa criaram a regra do “textão”. Nem li. Compartilhem mensagens prontas, fotos da cerveja, do bar, frases de algum pensador que entregaremos em massa.

Entendam que as melhores informações não estão contidas em três linhas. O ouro é sistematicamente escondido, sabotado, então abram os olhos.

A busca por um parto natural nos leva a muitas reflexões, nos faz sair por meio do amor da matrix.

A verdade está lá fora.

manipulacao-midiatica-3-728

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s