O poder da mente no parto.

11051789_1778379652388805_751081235638640440_n

Preparação mental para o parto. É importante!

“Acreditar é uma coisa muito séria. Quando você acredita numa ameaça, suas glândulas reagem, despejando um excesso de adrenalina e todo excesso complica a saúde. Quando você acredita numa coisa boa, o corpo também se prepara, colocando na corrente sanguínea os hormônios da satisfação e isso ajuda a sua saúde e a sua forma de encarar os desafios. Quanto mais o seu discurso positivo aumenta, tanto mais o corpo procura se alinhar nas condições positivas.

Você pode imaginar as consequências de um estado mental depressivo. Combater tal estado é uma necessidade imperiosa de todos os dias, todos os dias, todos os dias. Manter-se em cima, de alto astral tem sido a maior luta dos humanos. Agora, e como acreditar numa coisa boa, quando vivemos uma coisa ruim? O esforço dobra, porque pelo tempo que for necessário a sua paz, você lutará para afastar a sua mente do que te faz mal. Às vezes, é preciso ter coragem e romper também com lugares, circunstâncias e pessoas que já não acrescentam nada em sua vida.” –

Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon

***

A mente tem um poder imenso sobre nossas ações. Cuidar de nossa saúde e bem estar mental é tão importante quanto fazer todos os exames no pré natal.

Já pensou em se afastar de pessoas que se aproximam de você para plantar negativa e insegurança? Que sempre tem na ponta da língua uma história trágica?

Trabalho de parto não é um caminho linear. É íngreme, a percepção de tempo muda, o estado de consciência se altera e é no seu mundo interior que você irá se apoiar. É confiando em sua força, sua capacidade de parir que você irá transceder limites. Nas minhas contrações eu imaginava um abraço que trazia meu filho para perto de mim. E agradecia! Imagina meu corpo como um caminho de flores, perfeito que meu filho percorreria.

Positividade é nossa força, nosso motor. Não deixemos que poluentes o prejudiquem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s