Semearmos – Do blog para a vida real!

11873439_10206623681903118_2944962665346826453_n

Chegou a hora do nascimento! Semearmos está entre nós.

Neste sábado 07/11 tivemos nosso primeiro evento oficial, a oficina de arteterapia, idealizada e conduzida por mim.

Desde que me capacitei como doula senti a necessidade de formar um grupo livre, itinerante e democrático, onde mulheres pudessem partilhar seu saber de forma não hierárquica, sem estarmos amarradas a formação.

Você é mãe, pratica e acredita no método BLW? Quer partilhar seu saber? Pronto! Nasce uma roda.

Sabe tudo sobre sling? Sobre amarrações, seus efeitos para a mãe e o bebê e sente o chamado para partilhar? Pronto! Nasce uma roda.

Tudo simples e descomplicado, livre de rótulos e etiquetas.

Esse é o Semearmos real.

O blog com o passar do tempo tomou rumos inesperados do meu objetivo inicial que era partilhar apenas informações voltadas a gestantes. Criei uma coluna chamada Despertar Consciencial com muitos textos que tem sido bem recebidos.

Recebo mensagens de várias mulheres do Brasil se identificando a resignificando muitas situações a partir do que elas absorvem. Com um novo olhar transmutam sua realidade, aliviam cargas emocionais pesadas. Com esse espaço descobri que minha sede de criativa e doadora vai além do universo materno. Abrange as pessoas em sua integralidade.

Por isso o Semearmos levará as questões dos textos para rodas reais, com reflexões, visualizações e limpeza. Cura.

Esse ano foi muito intenso. O logo ficará pronto daqui 30 dias e em janeiro o Semearmos terá uma identificação visual própria e única. É um filho gerado.

Tudo isso em menos de um ano, sozinha e com um filho nos braços. Devo toda a minha gratidão aos meus mentores espirituais, meu marido que sempre me apoiou e ao Divino Criador, com sua essência luminosa e de amor que me dá coragem e força para seguir em frente.

Com carinho todo o corpo deste projeto para vocês, 2016 será nosso ano! Muitas ideias, tudo muito diferente para levar informação, paz e luz para nossas mulheres.

Como apoiadoras temos nutricionista, enfermeira, fisioterapeuta, psicóloga, pedagoga e educador físico. Todos partilhando seu saber, semeando vida.

Projeto Semearmos

 O que é?

Semearmos é um grupo de apoiadoras pactuadas em partilhar informação de qualidade. Prezamos a gestação onde a mulher receba informações e carinho, um parir respeitoso onde a mulher protagonize esse momento.

A mulher é vista de maneira multidimensional. Corpo físico e espiritual precisam de cuidados. Tentantes, gestantes, mulheres que já pariram, que querem cuidar de si e de seu equilíbrio, todas serão acolhidas.

Semearmos é bem estar a todas, nossa união se dá pelo útero e não por fatores externos.

Não fazemos distinção de etnia, credo ou classe social. Mulheres, homens, tentantes, gestantes, mães, avós – não importa sua configuração familiar – todos são bem vindos.

Nosso grupo é itinerante. Onde houver sede de saber, lá estaremos. Ocupando espaços públicos, praças e bosques, partilharemos nosso saber.

 Como nasceu?

Semearmos é um grupo criado por Vanessa Meyrelles, doula e que recebeu seu filho por meio de um parto domiciliar intenso e transformador, que mudou sua vida para sempre.

No cenário obstétrico que tempo hoje, informações de qualidade e apoio são essenciais nesta jornada.

Semearmos é fruto do amor. É semente que quer germinar nos corações das pessoas para que elas lutem, tenham poder da informação e possam gestar, parir e criar seus filhos com amor e respeito.

 Quem semeia?

Todas as pessoas pactuadas verdadeiramente com os três pilares do nosso grupo (gestar informada, parir com respeito e criar com amor) podem se tornar apoiadoras.

O grupo é versátil, não há apoiadoras fixas. Amor e informação não precisam de limitações para ser compartilhados. Se você deseja semear informações de qualidade, vive, acredita e pratica o que prega, junte-se a nós nessa roda.

 

Semearmos, filho querido, seja bem vindo!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s